Se tem uma palmeira a precisar de ser podada ou algum amigo que vai podar uma, então sugiro este arranjo para o canto de uma sala espaçosa ou na frente de um púlpito, como é o caso da foto; precisa ainda de gostar de passear pelo campo e apanhar flores.

Material necessário:

- A taça de barro pesada para que não se tombe ao menor toque;
- Oásis bem demolhado, uma noite ou um dia, submerso em água para encher a taça;
- 3 ramos de palmeira aparados de ambos os lados com qualquer tesoura normal;
- 1 ramo de frutos laranja da palmeira;
- 1 molho de urzes brancas do campo;
- 1 molho de margaridas amarelas da florista;
- 6 pés de feto da florista;

Coloque a taça no local onde quer o arranjo, já cheia com o oásis, de seguida coloque os 3 ramos de palmeira; á sua frente metade das urzes brancas mais uns pés de feto; coloque a seguir as margaridas amarelas; agora disponha o ramo dos frutos da palmeira de forma a fazer o efeito que se vê na foto; termine com o resto das urzes, tapando todo o oásis que ainda é visível, para que tudo fique agradável á vista; quase que não precisamos que a taça seja muito bonita porque podemos tapá-la com os elementos florais.

ATENÇÃO: para que dure mais tempo, mantenha o oásis sempre com água; Claro que este arranjo poderá ser para um móvel de canto, sendo diminuído no tamanho dos elementos.

Obs.: No arranjo da foto, as flores amarelas são mimosas, mas neste tempo não há, então a sugestão das margaridas amarelas;

Bom trabalho.
Dina

“Há!......Não se esqueça de agradecer a Deus pelas belezas da natureza!!!”